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5 dicas para que seu evento gere resultados


Quando uma empresa opta por usar esse recurso do marketing, ela tem diversos objetivos: chamar a atenção do público-alvo, se posicionar perante o mercado, treinar colaboradores, estreitar relacionamentos com clientes e fornecedores… Mas será que você e/ou sua empresa estão gerando resultados?

Neste post, vamos apresentar algumas dicas que você e/ou sua empresa podem adotar para que o seu evento gere resultados satisfatórios e supra as expectativas.


  • Conheça bem seu público – Essa talvez seja a chave mestra para o sucesso de qualquer evento. Saber para quem você está direcionando sua comunicação é primordial para que seu evento gere resultados. Estude do que o seu público gosta, o que ele consome de informação, quais lugares ele frequenta, quais seus gostos e preferências, como gostam de ser tratados… A partir dessas informações, você conseguirá ter ideias de como preparar esse evento desde o formato que será utilizado até os brindes que serão entregues.

  • Compartilhe conhecimento com seu público – Não importa quem é ele. Se forem clientes, fornecedores, terceirizados, funcionários, prospects… Você deve oferecer conteúdo relevante em troca da presença deles. Desenvolva projetos que façam diferença no dia a dia dessas pessoas para que elas se lembrem de você no futuro. Traga à tona assuntos que estão em alta e insere seu contexto nisso.

  • Aposte na interatividade – Assim como falamos no início desse texto, não adianta repetir o formato convencional de um palestrante discursando por horas para centenas de convidados. Além de cansativo, a atenção do convidado se dispersa e o seu investimento também. Sempre que puder, promova atividades interativas, que estimulem a participação das pessoas com os palestrantes e entre os próprios convidados. Se houver produto envolvido no objetivo do evento, deixe que os convidados toquem, experimentem, comentem suas opiniões.

  • Faça do seu atendimento seu diferencial – Pode parecer clichê dizer que um bom atendimento é o melhor negócio para suas vendas, mas é a mais pura verdade. Não importa o que você vende ou fornece o que importa é como você faz isso. Valorize o relacionamento com o convidado. Isso deve estar implícito desde a confecção do convite para o evento até a eternidade. Lembre-se que muitas empresas oferecem soluções iguais ou parecidas com o sua, e que os motivos que levam um cliente a ficar nem sempre são as melhores condições de custos, mas sim o relacionamento que mantém com a empresa e a forma como são enxergados por ela.

  • Mantenha contato pós-evento – É essencial que você tenha os contatos de todos os participantes do seu evento para, ao fim dele, continuar o ciclo de relacionamento com cada um deles.


Aproveite o momento em que sua empresa está fresca na memória do seu cliente para visitá-lo ou fazer uma ligação para ele. Uma boa dica é começar a fazer o pós-evento durante o término. Sugerir um grupo no Whatsapp ou no Facebook é uma boa forma de você captar todos os interessados e manter contato vitalício com eles.


Fonte: http://www.saopaulocenter.com.br/cinco-dicas-para-que-seu-evento-gere-resultados/

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